Política da Editora

Qual o percurso de um texto até chegar ao leitor?

A Casa Brasileira de Dramaturgia está às voltas com a montagem da peça Política da Editora, de Eduardo Aleixo.

Através de um enredo tramado por linhas de fina ironia, diálogos bem construídos e narrativa sintética, a peça aborda os dispositivos de poder que permeiam as relações entre arte e mercado.

Escritor, Editor, Revisora e Tradutora estão inseridos em uma cadeia produtiva, que captura o texto, processa-o em mecanismos de controle e finalmente o converte em fetiche de mercadoria.

A primeira versão da dramaturgia recebeu menção honrosa no Programa Nascente da Universidade de São Paulo, obteve o segundo lugar no Prêmio Martins Pena da União Brasileira de Escritores e venceu o Concurso Jovens Dramaturgos do Serviço Social do Comércio.

Cintia Alves e Leticia Soares dirigem Adriana Azenha, Bartolomeu, Jany Canela, Miriam Limma e Rogério Favoretto.

O espetáculo inaugural da Casa Brasileira de Dramaturgia fica em cartaz na SP Escola de Teatro, de sexta a segunda, entre 01/06 e 02/07/2018.

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